terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Biografia

O Cérebro Eletrônico é certamente uma das mais criativas e excitantes bandas surgidas da cena alternativa de São Paulo no início do século XXI. Transcendendo os limites tradicionais de gêneros, a música da banda desafia as simples definições enquanto flutua entre a eletrônica, o rock, o pop e a MPB. Ao contrário de outros artistas que foram atraídos pela idéia de canibalismo musical proposto pelo tropicalismo, o balanceamento eclético de gêneros proposto pelo Cérebro Eletrônico não soa forçado ou auto-centrado. As simples e estranhas melodias, as letras inteligentes, o frescor do som e a elegante produção garantiram ao Cérebro elogios fervorosos da crítica e um público fiel e entusiasta que não pára de crescer. 
A banda é formada por Tatá Aeroplano (voz e efeitos com brinquedos), Fernando Maranho (guitarra e voz), Izidoro Cobra (baixo e voz), Dudu Tsuda (teclados e voz), Gustavo Souza (bateria). Os integrantes do Cérebro Eletrônico participam de outras bandas como: Jumbo Elektro, Luz de Caroline, Trash Pour Quatro, Dona Zica, Zeroum, Frame Circus, Junio Barreto, entre outras. 
Letras sarcásticas, pós-políticas, apocalípticas, embalsamadas por belas harmonias, reverenciam principalmente o movimento Tropicalista, Sérgio Sampaio, Raul Seixas, Rita Lee, Júpiter Maçã, André Abujamra e grupos como Pato Fu, Os Mulheres Negras e muitas bandas contemporâneas do Brasil. O momento é raro, de ebulição e demolição dos velhos padrões estabelecidos.

Cerébro Eletrônico

Cerébro Eletrônico

Decência
Perdi a decência
Ontem eu perdi a noção
Perdi a compostura, a cabeça
Eu perdi a razão
Perdi as chaves do apê
E dormi no corredor
Naturalmente, eu perdi a moral
Com minha mulher e com o zelador
Acordei no melhor estilo
Sexo, drogas e rock n’ roll
Não me dei por vencido
E muito menos
Dei alguma explicação
Meti o pé na porta
E dediquei essa canção
Pra você que me fez perder a linha
E botou fogo no meu coração .

Nenhum comentário:

Postar um comentário