terça-feira, 23 de novembro de 2010

Esfoliantes Naturais Para o Rosto


Ao contrário do efeito amarelador que o café provoca nos dentes , ele é uma poderosa arma para remover as células mortas da nossa pele e deixar o nosso rosto bonito, limpo e macio. Com a receita de esfoliante natural de café é possível estimular os sentidos e promover uma limpeza profunda da pele e remover todas as impurezas do rosto .
Receita esfoliante natural de café para o rosto
Ingredientes:
½ xícara de borra de café
3 colheres de mel
Suco de ½ laranja
Modo de Fazer:
Acrescente todos os ingredientes acima em um potinho plástico e misture bem. Com o rosto limpo , coloque um pouco do esfoliante de café em uma esponja e aplique sobre o rosto fazendo movimentos circulares durante uns 5 minutos . Evite a área dos olhos .
Depois lave bem o rosto com água fria, aplique uma loção tônica e finalize com um pouco de hidratante facial para o seu tipo de pele.
Faça esse tratamento 1 vez na semana .

Esfoliante caseiro de mamão verde para o rosto
Ingredientes:
½ mamão verde em pedaços
1 colher de chá de iogurte natural
1 colher de chá de mel
2 colheres de chá de açúcar cristal
Modo de Fazer :
Coloque o mamão verde o iogurte e o mel no liquidificador e bata . Depois coloque o creme em uma vasilha e acrescente o açúcar cristal.
Limpe o rosto com o sabonete específico para o seu tipo de pele , e aplique o esfoliante em todo o rosto fazendo movimentos circulares suaves. Depois enxágue bastante e use um hidratante com filtro solar .
obs: O mamão verde possui substâncias que auxiliam na remoção de células mortas da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário